Sobre Nós

A Aredda Courum teve sua origem no distrito do Malhador no município de Ipirá, cidade do semiárido baiano a 210 km de Salvador. Ela é resultado do empreendedorismo do seu fundador Dilson Gomes da Silva, que desde muito jovem trabalhou no comercio de artigos de couro e que em 1996 decidiu abrir uma pequena fábrica para produção de carteiras.

Inicialmente todas as peças eram produzidas artesanalmente, gerando uma produção diária de 300 peças. Toda essa produção era voltada para pequenos atacadistas que as revendiam em pequenas lojas ou feiras livres.

Já nos seus primeiros anos, a marca (ainda com o extinto nome de DiCouro) foi obtendo grande aceitação pela qualidade e requinte no acabamento, fazendo com que passasse a ser vendida em shopping centers e boutiques de grife, o que, aliada a algumas parcerias firmadas com redes de varejo na época, acabou por projetar a marca no mercado local. O aumento da demanda ocasionou o aperfeiçoamento do sistema produtivo, quando foi feito investimento em equipamentos, infraestrutura e pessoas. Já em 2002, a produção passa a mil peças diárias e com mix de produtos diversificados, contando com um sistema produtivo manufaturado e tecnologizado.

Nesse período, a Aredda adotou o sistema de representação comercial, distribuindo seus produtos para todo o país e até mesmo com pequenos volumes de exportação para países de fronteira seca com o Brasil.

No ano de 2009, a Aredda mais uma vez reforçando sua postura empreendedora, diferencia-se dos seus concorrentes locais, ao decidir atuar no mercado de varejo, abrindo sua Loja da Fábrica. Nesse momento, ela dá um passo importantíssimo, firmando-se não mais como reconhecida indústria de manufatura, mas também, projetando-se como uma grife de alcance nacional.

Atento às demandas e necessidades da moda e do novo consumidor, a Aredda diversificou seu mix de produtos, firmando joint venture como polo calçadista do sul e sudeste do país, passando a praticar duas campanhas anuais. Hoje, além das reconhecidas carteiras e cintos que deram origem ao negócio, oferecemos ao mercado um portfólio diferenciado de produtos e unissex, sejam eles, adulto ou infantil, que inclui uma linha completa de bolsas, calçados, chapéus, malas, vestuário e acessórios em couro.

Como forma de reforçar seu alinhamento com a tendência do que há de vanguarda na moda contemporânea, a Aredda participa dos principais eventos couristas do país, como também, a partir do ano de 2013, passou a fazer pesquisa internacional junto as principais grifes do segmento, as quais por sua vez, acabam por ditar tendência em todo o mundo.

Apostando na vocação ipiraense para a produção de produtos em couro de qualidade, mantemos nossa atividade industrial em Ipirá. Numa área de 1.500m² com capacidade para produzir 1.600 peças por dia, geramos 150 empregos diretos e mais de 40 indiretos.

Esse ano completamos 17 anos de existência e baseados na qualidade, alinhamento de tendências e preços justos, nos orgulhamos de fazer parte da história do couro de Ipirá, da Bahia e do Brasil.

A Aredda aposta num novo formato de loja, a Aredda Select, e para isso inaugura suas unidades em Feira de Santana e Salvador. Lojas essas, com uma proposta compacta no tamanho, mas diversa nas opções, disponibilizando todo o seu mix de bolsas, carteiras, cintos, acessórios e mais seus já consagrados calçados.

Em comemoração aos 20 anos da sua fábrica, a Aredda decide homenageá-la com uma coleção que contempla modelagens que retomem ao design dos produtos que mais se destacaram durante essa trajetória, com as devidas customizações para a moda contemporânea. O ensaio fotográfico é feito na própria planta fabril em Ipirá, BA, como forma de reconhecimento àquela que é nosso embrião e sustentáculo da nossa diferenciação.

Nosso trabalho reflete nossa paixão!

Reforçando seu novo formato de loja, a bandeira Select, a Aredda inaugura mais uma loja, dessa vez no terceiro maior shopping center do país, buscando atender um desejo antigo dos seus clientes que sempre solicitaram sua presença no Salvador Shopping. Essa unidade ratifica o novo modelo de operação, com lojas compactas no tamanho, mas diversa no mix de produtos.

Atendendo a demanda dos clientes e reforçando a nossa presença regional, inauguramos nossa segunda loja de rua na cidade de Feira de Santana, BA. Essa loja possui arquitetura um layout arrojados, traduzindo a maturidade operacional adquirida ao longo de mais de uma década de operação no varejo. Uma loja com 200 m2, situada na rua São Domingos, importante vetor de moda e entretenimento local.

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